• Roberto Kirizawa

Você ainda precisa de motivação?

Tempo de leitura: 5 minutos


Quantas vezes ao ser acordado pelo despertador em um dia frio de inverno você pensa: hoje eu não vou para a academia e então volta a dormir. Aí então, acorda já atrasado para o trabalho, e sai tropeçando da cama, nem consegue tomar o café e reza para não pegar trânsito, porque senão vai se atrasar. Nessas horas você fala pra si mesmo que isso não vai mais acontecer. Que não vale a pena deixar a saúde de lado e passar por toda essa correria apenas para ficar mais um tempinho na cama. Porém, no outro dia, tudo volta a se repetir. E a sensação que fica é que não adianta. Por mais que você queira, você não tem motivação suficiente para fazer o que tem que ser feito.

Pra quê motivação

Agora eu te pergunto: você acha mesmo que pessoas de sucesso dependem da motivação para fazer o que precisa? Você acha que o atleta olímpico de natação tem vontade de nadar todos os dias da semana? Mesmo dias de frio, de chuva e até mesmo quando não está muito disposto?Pois é. Pessoas de sucesso não ficam a mercê da motivação. Não ficam esperando ter motivação para fazer o que é preciso. E como eu mesmo acabei de falar: o que é preciso. Só isso já demonstra que é necessário fazer, independente de querer ou não.

Não ter motivação é normal

Não estar motivado para fazer algo que é necessário é normal. Perder a motivação é normal. É normal em um determinado dia você acordar e sentir que o que está fazendo não está levando a nada e por isso perder a motivação para continuar. Mas o que você precisa saber, é que muitas vezes é necessário apenas um empurrão inicial. Por exemplo, o difícil é sair da cama quentinha e aconchegante. Para te forçar a sair da cama, que tal colocar o despertador em um lugar mais longe, onde você tenha que se levantar para desligar? Uma vez que você já saiu da cama, você notará que fica mais fácil começar o seu dia fazendo as coisas que são necessárias. Outra coisa legal de se fazer é, logo que se levantar já lavar o rosto e escovar os dentes. Isso irá te despertar e deixará você bem mais disposto.

Não existe conquista fácil

O fato é que não existe conquista fácil, sem perseverança e força de vontade. A forma mais fácil de se fazer o que tem que ser feito, independente de ter motivação é criar uma rotina que gere consistência. A consistência em fazer o que tem que ser feito facilita muito a criação do hábito, inserindo atividades no seu dia.

Dicas para manter-se motivado ou não precisar de motivação

  1. É normal ter pessoas que irão te desmotivar. Que irão só falar do lado difícil de se fazer uma dieta, ou de fazer exercícios todos os dias. Perceba que estas pessoas não conseguem alcançar seus objetivos e querem companhia em sua estagnação. Não seja a pessoa que fará a companhia que ela espera, ok?

  2. Visualize onde quer chegar. Deste tipo de atitude ajuda a ter motivação e criar o ânimo necessário para prosseguir em direção ao seu objetivo. Eu tenho um conteúdo que fiz bem interessante sobre o quadro dos sonhos que pode te ajudar nesse item. Se quiser vê-lo, clique aqui.

  3. Saiba o porquê escolheu seu objetivo. Seja por causa da família, de sua saúde, ou o que quer que seja. Você tem que saber exatamente porquê escolheu uma determinada jornada para si. Só assim, conseguirá manter-se focado.

  4. Entenda que não é necessário estar motivado para se fazer algo. Saiba dar aquele empurrãozinho inicial para sair da inércia. É como o carro quando não quer pegar. Faça pegar no tranco.

  5. Não se autosabote. Tome cuidado em começar a criar justificativas para si mesmo a fim de não fazer o que tem que ser feito. Tipo:

  6. Hoje não vou para a academia porque está frio;

  7. Hoje não vou caminhar porque está muito sol;

  8. Hoje não vou levantar mais cedo para me exercitar pois eu mereço descansar mais um pouco. Esta justificativa é a mais intrigante para mim. Pois então quer dizer que você não merece ter saúde, sucesso e prosperidade? É necessário estar atento ao que falamos para nós mesmos, pois podemos criar crenças limitantes que não são nada boa. Não seja o seu pior inimigo.

  9. Tenha consistência. Dessa forma fica mais fácil de fazer o que tem que ser feito, independente de como está se sentindo, do estado de espírito, se acordou disposto ou não.

Por fim, entenda e aceite tudo isso. E depois? Simples: faça o que tem que ser feito.

 

Caso você tenha interesse de obter todos estes benefícios, utilizando os conceitos do minimalismo em conjunto com técnicas cientificamente comprovadas, clique no primeiro link da descrição e saiba mais sobre o Programa Quando Menos é Mais.


Programa Quando Menos é Mais

 

Se você achou que este conteúdo teve valor para você e pode ajudar alguém que você conheça, compartilhe-o como demonstração de carinho.

Muito obrigado e até a próxima.


#minimalismo #motivação

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Tempo de leitura: 5 minutos Hoje vamos conversar sobre o livro A Arte de Viver que foi escrito por Sharon Lebell, baseado no primeiro e mais admirável manual do Ocidente em como viver melhor, criado p

Tempo de leitura: 4 minutos Hoje vamos conversar sobre como muda de vida e conseguir conquistar seus objetivos. Muitas pessoas querem mudar de vida, mas não sabem como começar. Nem mesmo o que tem que