• Roberto Kirizawa

Como o minimalismo pode melhorar o seu relacionamento amoroso.

Tempo de leitura: 4 minutos


Você sabia que o minimalismo pode melhorar o seu relacionamento amoroso? Ficou curioso, né. O minimalismo veio para simplificar a vida, certo? O minimalismo livra dos excessos e faz concentrar no essencial, de uma forma mais leve e isso é fundamental no relacionamento amoroso. Você já parou para pensar em tudo o que atrapalha o seu relacionamento?Com certeza você já teve a famosa D.R. (Discussão sobre o Relacionamento) com o seu cônjuge, certo? E sabemos que não é fácil, que dói e muitas vezes evitamos fazer isso. Porém, a partir do momento que você sabe exatamente o que atrapalha o seu relacionamento amoroso e elimina tudo, a relação fica mais leve e mais prazerosa.

Agora eu te pergunto: o que é importante no seu relacionamento? O que é imprescindível no seu relacionamento amoroso? O que faz sentido nesta relação? Quais são as expectativas? O que te deixa feliz e faz o seu cônjuge feliz também? Estão tendo a vida dos seus sonhos?

Sei que não é fácil conseguir encontrar todas as respostas rapidamente. Mas dedique um tempo para respondê-las, pois só dessa forma será possível trilhar o caminho da felicidade no seu relacionamento. Após ter encontrado as respostas, coloque em prática as coisas que identificou como sendo essenciais para o seu relacionamento amoroso e elimine tudo que atrapalha.

A simplicidade das coisas e o desejo de fazer acontecer depende unicamente de você. É fato que essa mudança não acontece da noite para o dia. Precisa de dedicação diária, de consistência, como doses homeopáticas. Um dia de cada vez, uma ação por vez. Sem desistir no primeiro obstáculo, tudo com amor, carinho e respeito. O combinado não sai caro.

Converse com o seu cônjuge, fale com amor e exponha os seus sentimentos, de como gostaria e de até mesmo como um dia sonhou como seria a vida com a pessoa amada. Tenha empatia e ouça o seu cônjuge também. O relacionamento amoroso precisa ser cultivado no dia-a-dia, nos pequenos gestos, criando hábitos e conexão com a pessoa amada. Para te ajudar, vou te dar 4 dicas simples, porém preciosas e gostaria de saber se você já pratica algumas delas. Se tiver alguma sugestão a mais , coloque nos comentários que tenho certeza que você irá ajudar a muitos casais. Então vamos lá!

  1. Beije sempre ao chegar e sair. Esta é uma conexão física e emocional, que serve como um lembrete da união entre o casal. Torne-a um hábito.Mesmo se você beijar e sair, e precisar voltar, beije novamente.

  2. Ligue ou mande mensagem de texto, pelo menos uma vez por dia. Você pode manter o seu cônjuge atualizado sobre como o dia está indo, compartilhando algum momento em especial. Pode também dizer que está com saudades e não ver a hora de voltar para casa. Vocês podem falar sobre qualquer assunto. Você verá que a conexão de vocês ficará cada vez mais forte.

  3. Tenha pelo menos 5 minutos de conversa ininterrupta Quer seja na parte da manhã ou a última coisa à noite, os relacionamentos exigem conversa. Desligue a televisão, o telefone e converse.Isso pode ser mais difícil com as crianças por perto, mas encontre uma maneira de fazer isso acontecer. Não importa o quão ocupado você seja, encontre tempo para o seu cônjuge. Ah! E não se esqueça de olhar nos olhos. Afinal de contas, os olhos são as portas para a alma. Dessa forma vocês irão ter o sentimento de estarem realmente compartilhando suas vidas um com o outro.

  4. Agora a última dica, porém não menos importante. Abrace por pelo menos 30 segundos a pessoa amada. Antes de sair para o trabalho ou depois de chegar em casa ou quando forem para a cama, tenham um abraço físico prolongado que lembre o seu corpo, alma e mente de sua profunda ligação. Ao abraçar feche os olhos e nestes segundos esqueça do mundo e apenas sinta a pessoa amada nos seus braços. Estudos têm demonstrado que abraçar reduz a pressão arterial, mas também conecta você com a pessoa que você abraça. Abraçando-se verdadeiramente todos os dias, cada parceiro vai se sentir mais valorizado e amado.

Percebe que o minimalismo irá te ajudar a ter um relacionamento amoroso mais firme, duradouro, saudável, feliz e leve? Todas essas dicas levam em conta conceitos que extraí tendo um estilo de vida minimalista. Você tem que entender que em um relacionamento deve sempre estar disposto a doar a sua melhor parte e consequentemente irá receber o melhor também. Como você sabe, relacionamento amoroso é uma via de mão dupla.

Se você achou que esse conteúdo teve valor pra você e pode ajudar alguém que você conheça, compartilhe como demonstração de carinho.

Muito obrigado e até a próxima.


#relacionamentoamoroso

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Tempo de leitura: 5 minutos Hoje vamos conversar sobre o livro A Arte de Viver que foi escrito por Sharon Lebell, baseado no primeiro e mais admirável manual do Ocidente em como viver melhor, criado p

Tempo de leitura: 4 minutos Hoje vamos conversar sobre como muda de vida e conseguir conquistar seus objetivos. Muitas pessoas querem mudar de vida, mas não sabem como começar. Nem mesmo o que tem que