• Roberto Kirizawa

50 COISAS PARA DESTRALHAR AGORA DA SUA CASA

Atualizado: 13 de jul. de 2021

Siga esta lista de 50 coisas para destralhar, agora, sua casa.




Quando pensamos em destralhar, a ideia é remover a bagunça ou as tralhas dos ambientes da casa.

Antes de começar o destralhamento é importante entender o porquê você está fazendo isto.

Para mim, por exemplo, quando faço vou destralhar algum ambiente ou mesmo meu armário, penso que quero ter tudo organizado.

Fora isso, o intuito é desapegar de coisas desnecessárias e junto com isso, fazer o mesmo mentalmente com ideias e até pessoas.

Deixando somente o que for realmente essencial em minha vida.

Destralhar parece ser simples, mas na hora de botar as mãos na massa a coisa muda de figura.

Muitas vezes ficamos na dúvida do que devemos abrir mão ou não.

Por isso fiz este conteúdo, que talvez possa servir de inspiração para você.


Porque fiz esta lista de 50 coisas para você destralhar sua casa

Olá! Tudo bem com você?

Eu sou Roberto Kirizawa e como você sabe eu escolhi o minimalismo como meu estilo de vida.

Me lembro muito bem quando comecei com o processo de querer uma vida mais leve, com significado.

Uma das coisas que eu percebi, foi que eu tinha muitas coisas.

Tanto roupas como eletrônicos e todo tipo de tralha que se pode ter em uma casa.

A casa até que era organizada, porém não tinha espaço pra nada.

E todos os ambientes estavam lotados.

Foi um processo bem difícil.

Exigiu bastante trabalho e paciência.

Mas o resultado final valeu a pena.


50 coisas para destralhar da sua casa

Então deixa eu passar as 50 coisas que eu destralhei quando comecei minha mudança para o estilo de vida minimalista.


Na sala

  1. Almofadas que estavam em excesso em cima do sofá;

  2. Decoração desnecessária; Eu tinha uma coleção de souvenirs de viagens tinha feito. Pra dizer a verdade, nem sei porque comprei, servia mais para juntar poeira do que realmente me lembrar das viagens que tinha feito;

  3. Revistas sem uso; Na época eu ainda tinha revistas da época que eu assinava. Eu tinha separado edições que tinham matérias que eu achava interessante, porém nunca peguei elas para pesquisar ou reler. Ou seja, estavam apenas ocupando espaço.

  4. DVDs; Mesmo assistindo os seriados, programas e filmes que gostava apenas por meio da internet,, ainda guardava os DVDs. Outra coisa que apenas estava ocupando espaço dando trabalho por juntar poeira.

  5. Velas aromáticas; Eu e minha esposa gostamos muito de perfumar os ambientes da casa com fragrâncias diversas. E por isto tínhamos muitas velas aromáticas. Porém, ao decidirmos começar a usar o difusor aromático que além de servir como umidificador também server para fazer aromaterapia com óleos essenciais, não tinha mais motivos para manter as velas aromáticas. Usamos as que tínhamos e não repusemos mais.

  6. Porta retratos; Existiam muitos porta retratos espalhados pela sala. Isso acabava gerando uma tremenda poluição visual. Optei por manter apenas os que eram especiais e desfazer dos outros.

Quarto

  1. Travesseiros que tínhamos a mais e estavam mais atrapalhando do que ajudando;

  2. Cabides diversos que vinham junto com roupas compradas e eram das mais variadas cores e tamanhos; Preferimos uniformizar deixando todos os cabides iguais em uma cor neutra para chamar menos atenção que a roupa. E também escolhemos cabides que fossem finos para não ocupar muito espaço no cabideiro.

  3. Roupas de cama, como lençóis, fronhas e colchas que já estavam bem desgastadas;

  4. Roupas que não serviam mais, que estavam desgastadas ou que não estávamos mais usando;

  5. Meias e roupas íntimas; Deixamos de dar muita atenção à estas peças de roupas, mas é necessário não esquecer delas.

  6. Joias e bijuterias; Eu tinha uma coleção de relógios que na verdade nem era a intenção de ter. Fui comprando quando encontrava algum que achava muito bonito e diferente ou quando viajava para o exterior e aproveitava a diferença de valor. Mas, na verdade eu acabava usando apenas um sempre. Portanto, foi outra coisa que desfiz. Em contrapartida minha esposa tinha bijuterias que já estavam desgastadas que também aproveitou para se desfazer.

  7. Sapatos; Haviam sapatos que eu tinha comprado para algumas ocasiões e nunca mais usei. Como minha esposa também. Desfizemos de uma boa parte deles deixando apenas o que era necessário.

Cozinha

  1. Potes de plásticos que estavam com trincas, a vedação não estava mais funcionando e também os que estavam com má aparência;

  2. Louças trincadas, desgastadas e com má aparência;

  3. Utensílios como garfos, facas e colheres; Tínhamos mais de 1 coleção de utensílios. Cada coleção era diferente da outra. Mas tinha uma coleção que tinha pegadores de madeira, e já estava sem brilho, ressecada e alguns estavam meio rachados. Estes foram descartados.

  4. Eletrodomésticos; Nós tínhamos juicer, triturador e o mixer que usamos apenas quando compramos e depois nunca mais nem tocamos neles. Sinal que nem devíamos ter comprado. Estes nós vendemos.

  5. Panelas; Tinham panelas com a película antiaderente que mais estava funcionando como película de aderência do que outra coisa. Fora isso tinha leiteira que estava amassada. Foram descartadas.

  6. Descanso de panelas; Como eu e minha esposa gostamos de coisas naturais, nós tínhamos descanso de panelas feitos de cortiça. O problema é que tinham descansos de panelas que estavam rachados e lascados por este tipo de material não ser muito resistente.

  7. Copos e xícaras; Copos que já estavam translúcidos e tinham perdido a transparência. Xícaras que estava com a pintura desgastadas.

  8. Toalhas; Haviam toalhas para secar as louças que estavam bem desgastadas que já estava na hora de descartar.

  9. Comida na geladeira; Por algum motivo guardamos certas coisas na geladeira e esquecemos delas, como fermento, alguns temperos e coisas do tipo. É importante sempre acompanhar a validade destas coisas. Jogamos tudo que estava vencido.

  10. Comidas na despensa; Acontece a mesma coisa da geladeira. Deixamos num cantinho da despensa alguns condimentos, essências, temperos e outras coisas mais que só percebemos que estão vencidos quando precisamos. Mais coisa que foi pro lixo.

  11. Imãs de geladeira; Comprados como souvenirs de viagens e também ganhados como lembrança de aniversários e festas.

Banheiro

  1. Escovas de dente usadas que estavam guardadas para limpar cantos difíceis, mas que já haviam mais do que precisávamos;

  2. Escovas de cabelo e pentes velhos e desgastados;

  3. Remédios vencidos;

  4. Cosméticos no final, já vencidos;

  5. Maquiagem; Minha esposa aproveitou para fazer uma limpa em produtos que estavam vencidos e que estavam ressecados como batons, sombras, blush e afins.

  6. Esmaltes ressecados;

  7. Perfume no final que estava vencido;

  8. Toalhas velhas e muito gastas;

  9. Toucas;

  10. Tapete para sair do box muito desgastado;

Escritório

  1. Cadernos de anotações; Sempre curti muito estes cadernos de anotações, e sempre comprava quando achava um legal. A ideia era usar, mas sempre que precisava, nunca estava à mão. Para não ter que desfazer, pois gostava muito deles, me forcei a começar carregar sempre um deles para poder fazer as minha anotações. E desta forma, acabei usando todos eles. Foi uma boa experiência. Passei a escrever mais e colocar minhas ideias no papel me ajudou bastante a organizar minha mente.

  2. Livros; Como passei meus livros para o meio digital, não fazia mais sentido para mim mantê-los. Decidi vendê-los para uma loja de sebo e ajudar outras pessoas que estejam precisando comprá-los a um preço mais em conta.

  3. Manuais antigos; Eu havia guardado muitos manuais de equipamentos que já nem tinha mais. E os que tinha, poderia acessá-los pela internet, caso precisasse. Portanto, foram pro lixo.

  4. Contratos; Haviam vários contratos de seguro, que já nem estavam mais valendo, de cartões de crédito que também não usava mais e mais papelada como esta. Foi tudo devidamente descartado.

  5. Cartões de visita; Eu tinha uma caixa cheia deles. Separei os que ainda eram interessantes manter, e scaneei-os para dentro dos meus contatos no celular. Depois disto descartei todos.

  6. Canetas; Como eu sempre curti objetos de papelaria eu tinha um monte de canetas que estavam ficando com a tinta ressecada por falta de uso. Joguei as que não dava mais para usar e distribui as outras que estavam sobrando.

Quartinho da bagunça

  1. Ferramentas; Ferramentas que estavam enferrujadas e duplicadas foram vendidas;

  2. Churrasqueira; Eu tinha uma churrasqueira para fogão, pois morava em um apartamento. Ela estava toda enferrujada. Por aí você já imagina qual era a frequência que eu usava ela. Foi pro lixo.

  3. Equipamentos de esportes e hobby; Halteres, banco para supino e barra foram doados.

  4. Brinquedos antigos; Brinquedos que estavam guardados a muitos anos, sem usar, foram doados.

  5. Equipamentos eletrônicos; DVD Player, vídeo cassete e walkmam que estavam parados foram vendidos para uma loja de usados.

  6. Acessórios para praia; As cadeiras e guarda sol já estavam corroídos pela maresia que pegaram.

Área de serviço

  1. Produtos de limpeza vencidos;

  2. Rodo que estava com a borracha ruim;

  3. Vassoura que estava com poucos pelos;

  4. Vaso de planta quebrado aguardando reparo;

Conclusão ao final deste destralhe

Deste enorme destralhe que fizemos, eu tirei algumas conclusões:

  • Eu fazia compras sem realmente refletir antes se aquilo eu realmente estava precisando e se iria atender plenamente a minha necessidade, desperdiçando uma quantidade enorme de dinheiro.

  • Muitas coisas precisavam ser descartadas ou trocadas e eu deixava da mesma forma, por comodismo. Inclusive isto é péssimo de acordo com o Feng Shui, eliminando toda a prosperidade da casa.

  • O primeiro destralhe e super trabalhoso, mas depois de feito gera uma super satisfação. Podemos dizer que o primeiro destralhe da casa a gente nunca esquece. rsrs

Se você achou que este conteúdo teve valor pra você e pode ajudar alguém que você conheça, compartilhe como demonstração de carinho.


Muito obrigado e até a próxima.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo