• Roberto Kirizawa

15 Coisas Produtivas para Fazer no Carnaval

Tempo de leitura: 6 minutos


Estamos em pleno carnaval. E infelizmente ainda estamos tendo que manter o isolamento social. Já sabe como vai pular o carnaval em casa? Se não, eu trouxe diversas alternativas para tornar o seu carnaval mais produtivo.

É carnaval

É carnaval e você decidiu respeitar o isolamento social para proteger você e sua família. Perfeito! Concordo plenamente com seu raciocínio. Portanto, vamos arregaçar as mangas e vamos fazer deste carnaval um momento muito produtivo.

Tenha um carnaval produtivo

  1. Faça um curso online. Existem diversas plataformas e entidades com cursos gratuitos e pagos. Aproveite para aprender uma habilidade que já estava nos seus planos, mas ainda não teve tempo para por em prática.

  2. Sabe aquele livro que você comprou todo empolgado para ler e acabou ficando na estante, ou até chegou a fazer o download do livro em formato digital, mas ainda nem começou a ler? Está na hora de tirar um tempo para você e colocar esta leitura em dia.

  3. Para quem gosta de assistir vídeos, existem muitos documentários bacanas em plataformas de streaming como Netflix, Amazon Prime, Apple TV e outras mais. Fora os vídeos no YouTube com ótimos conteúdos, que também podem ensinar muito pra gente. E para quem gosta de seriados, existem muitos que possuem um excelente enredo, que com certeza dá para tirar muitas lições e ensinamentos, desde que assistidos com olhar crítico.

  4. Destralhe sua casa, guarda roupas, maleiros, estantes, gavetas e tudo mais que estava relutando mexer. Aproveite este tempo para desfazer das coisas que arrumar seu ambiente de casa e trabalho. Além de ficar orgulhoso com sua atitude durante o período de carnaval, vai ser muito mais prazeroso viver e trabalhar em um ambiente limpo e organizado.

  5. Faça o destralhe digital.Há quem pense que só existe o destralhe físico. Mas seus equipamentos digitais como computador, smartphone e tablet também merecem um tempo para dedicar uma atenção.

  6. Limpe sua caixa de entrada do e-mail;

  7. Apague arquivos que não serão mais usados;

  8. Apague arquivos duplicados;

  9. Faça backup dos arquivos.

  10. Faça exercícios. Aliás, esta é uma prática que você pode começar agora no carnaval já planejando em manter para o resto da vida. Identifique um tipo de atividade que lhe dê prazer em realizar. Pode ser:

  11. Caminhada;

  12. Corrida;

  13. Andar de bicicleta;

  14. Fazer uma série de exercícios em casa mesmo.

  15. Tanto faz a atividade que escolheu, o importante é manter a consistência para que a saúde seja preservada.

  16. Reveja suas metas do ano novo. Esta é difícil, né. Porque vai mexer com seu ego. Você vai perceber que metas que você acabou de estabelecer no início do ano, ou seja, nem 2 meses depois, já estão deixadas de lado. Não deixe a bola cair. Retome as ações necessárias para que as metas sejam concretizadas.

  17. Cultive plantas ou quem sabe uma horta. A ligação com a natureza é algo precioso. Além de acalmar, ajudar no foco ainda deixa a casa mais bonita. Existem inúmeras possibilidades.Você pode cultivar plantas decorativas em vasos, ou até criar uma horta suspensa. Com criatividade é possivel fazer muita coisa legal.

  18. Aprenda a cozinhar comidas saudáveis. Escolhas comidas que você sabe que vai atender ao seu tipo de paladar ao mesmo tempo que sejam saudáveis. Desta forma, facilitará muito sua alimentação durante a rotina da semana. Quem sabe você já não aproveita para montar o cardápio do mês.

  19. Aprenda um novo idioma. Na verdade acho que o carnaval é o momento perfeito para praticar um idioma que já esteja estudando. Você pode:

  20. Entrar em uma dessas plataformas em que entram pessoas do mundo inteiro para conversar com estudantes de outras línguas.

  21. Utilizar aplicativos criados para aprender e treinar novas palavras e assim aumentar o seu vocabulário;

  22. Assistir vídeos no idioma que pretende estudar.Este é o meu método preferido.

  23. Ouvir músicas no idioma que está estudando.Sei de muitas pessoas que tem esta tática como a favorita.

  24. Curta seus hobbies. Sabe aquele violão que está parado faz tempo no canto do quarto?Então… chegou a hora de tirar a poeira dele, trocar as cordas, afiná-las e voltar a praticar. Da mesma forma deve-se fazer com qualquer outro hobby que você tenha.

  25. Piano;

  26. Pintura;

  27. Artesanato;

  28. Tricô;

  29. Crochê;

  30. Poesia;

  31. Assim por diante.

  32. Uma coisa bacana para se fazer é ver recordações familiares. Ver as fotos postadas nas redes sociais de familiares como também ver os álbuns de fotos que tenha. Isso vai gerar uma felicidade interna e sentimento de gratidão que você nem imagina. E já aproveita para depois disso ligar para seus familiares e conversar um pouquinho com eles. Isso não precisa ser feito apenas com familiares. Pode ser feito com amigos também. Sempre é bom demonstrar o carinho que se tem por outras pessoas.

  33. Planeje sua viagem dos sonhos. Aproveite que está com um tempo e pesquise o lugar que gostaria de ir. Veja quanto custa para ir até lá, alimentação, hospedagem e passeios. Pesquise sobre a cultura local, costumes e alimentação. Com estas informações em mãos fica muito mais fácil saber de quanto dinheiro precisará se programar para juntar do que ficar apenas no pensamento. Do tipo, um dia quero ir para tal lugar. E agora aproveita para criar uma programação de poupar um pouco por mês para conseguir conquistar este sonho. Você verá que desta forma ficará muito mais fácil de se concretizá-lo.

  34. Se você está precisando fazer uma graninha extra, pense em aprender como fazer renda extra trabalhando de casa. Existem plataforma que unem pessoas que possuem determinados conhecimentos com pessoas que estão precisando alguém para fazer algo. Por exemplo, se você sabe editar vídeos, você poderá encontrar nessas plataformas pessoas que estão procurando quem edite vídeos para elas. Você também pode optar por trabalhar com marketing digital oferecendo seus produtos ou de outras pessoas através de redes sociais e blogs. Esta também é uma ótima oportunidade de fazer dinheiro.

  35. Por último, mas não menos importante: aproveite para terminar alguma tarefa que você começou mas por algum motivo parou e não deu mais continuidade.

Se você tem filhos existem muitos itens desta lista que sua execução pode ser compartilhada entre mais de 1 pessoa.Una o útil ao agradável e aproveite para interagir com seus filhos e aumentar o laço de amizade e cumplicidade entre vocês.

Se você achou que este conteúdo teve valor para você e pode ajudar alguém que você conheça, compartilhe-o como demonstração de carinho.

Muito obrigado e até a próxima.


#autoconhecimento #autodesenvolvimento #carnaval

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo